O Projeto Construindo o Futuro é uma iniciativa realizada pelo Instituto Espírita de Educação (IEE). Foi criado a partir da intenção do IEE de seguir com sua vocação educacional em São Paulo. Coordenado por uma comissão formada especificamente para o projeto, a iniciativa visa fortalecer organizações da sociedade civil (também conhecidas como organizações sem fins lucrativos) que trabalhem com a formação da Infância e Juventude na região metropolitana de São Paulo.

O IEE existe na cidade de São Paulo desde 1947 e, desde o seu início, demonstra sua aptidão para projetos educacionais, filantrópicos e doutrinários, com cursos estruturados para o desenvolvimento, educação e atendimento especial daqueles que a ele estão vinculados e que por eles se interessem. O IEE é formado por uma equipe de voluntários multidisciplinar, com experiência em educação e filantropia, que visam gerar impacto social positivo no seu campo de atuação.

Saiba mais sobre o IEE, sua programação de palestras, cursos e atividades visitando seu site.

Missão, Visão, Princípios e Valores

A Comissão

A Comissão da Infância e Juventude foi constituída para dar andamento a intenção do Instituto Espírita de Educação de desenvolver e realizar projeto social na cidade de São Paulo. Após alguns estudos e análises, foi definido o modelo de projeto que multiplicasse conhecimento e fortalecesse organizações da sociedade civil que trabalhem com esta temática de formação da infância e juventude.

A Comissão do projeto, como é comumente conhecida, é composta por três membros do conselho do IEE, e sua composição é rotativa. Seu intuito é guiar o projeto estrategicamente, garantindo que siga suas diretrizes principais e seus princípios de sustentabilidade, transformação, desenvolvimento moral, profissionalização e envolvimento familiar. A Comissão também é responsável por decidir sobre alterações propostas, monitorar a viabilidade do projeto, bem como garantir os recursos e apoio necessários.

Atuais membros da Comissão:

José Manuel Alves Lopes (Manolo)

Engenheiro de Produção e sócio da Aiyra Capital. Atual conselheiro e trabalhador do IEE.

Priscila Couto

Graduada em direito pela UFRJ com experiência profissional em políticas públicas na área da Informação, Comunicação e Tecnologia, Direito Regulatório, Digital e Empresarial

Andre Steagall Gertsenchtein

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e Sócio Diretor da empresa Inaplan Planejamento e Construções Ltda.

A Equipe

Daiany Saldanha
Gerente de Projeto

Vi Thi Vo
Analista de Projeto

Arthur Faceto
Estagiário de Comunicação

Cearense, mulher negra, empreendedora social e gestora de projetos sociais e educacionais, com ênfase em colaboração e articulação de redes temáticas, gestão de voluntariado e formação de gestores e educadores. Autora do livro “Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes”

Facilitadora de processos de transformação e experiências de aprendizagem vivencial. Bacharel em Relações Internacionais pela FAAP. Já atuou na BBMapfre, AON Brasil, Yasuda Seguros, Instituto C e Instituto Gerando Falcões. Foi voluntária em organizações reconhecidas, como Fundação Dorina Nowill, Crea+ Brasil e Atados. Entusiasta pela humanização de processos por meio de metodologias de cooperação, visando a transformação e impacto social.

Técnico em Comunicação Visual, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Mackenzie, com uma bolsa integral através do ProUni. Interessado em causas sociais e artes visuais e comunicativas, vê no Construindo o Futuro uma possibilidade de aprender, exercitando sua criatividade, dentro de um ambiente de apoio a organizações sociais.