Webinário “O Futuro das ONGs”

“O Futuro das ONGs” é tema de webinário promovido pelo projeto Construindo o Futuro

A pandemia de Covid-19 tem afetado todos os setores no Brasil e no mundo. Nesse cenário, as incertezas crescem. Para pensar e conversar sobre “os futuros” das organizações da sociedade civil, o projeto Construindo o Futuro, iniciativa do Instituto Espírita de Educação, convidou os especialistas do terceiro setor, Alan Maia, Carol Zanoti e Viviana Santiago, para falar sobre “O futuro das ONGs”. O evento online acontecerá no dia 17 de junho, às 18h, e será transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do projeto.

Alan Maia fundador da ONG Agência do Bem e seis vezes premiado com o Troféu Responsabilidade Social, vai trazer contribuições sobre “sustentabilidade institucional”; Carol Zanoti, que acumula mais de 30 anos no setor social e é fundadora e diretora da DHZiper, vai falar sobre quais “protagonismos” são necessários agora e no futuro próximo; e Viviana Santiago, gerente de gênero e incidência política e coordenadora executiva da Rede Meninas e Igualdade de Gênero – RMIG, vai refletir sobre a importância da diversidade de raça e gênero nas ONGs. O encontro será mediado pela gerente do Construindo o Futuro, Daiany França Saldanha.

Criado em 2017, o projeto Construindo o Futuro desenvolve organizações do terceiro setor através de programas de aceleração e ações de apoio ao desenvolvimento institucional de ONGs que atuam com crianças, adolescentes e/ou jovens na Grande São Paulo. Sua primeira aceleração social aconteceu em 2018 e desde então 35 ONGs foram aceleradas e outras 26 estão sendo acompanhadas este ano. O webinário faz parte das atividades de comemoração do aniversário de 3 anos do projeto, celebrado em junho.

Serviço

Webinário “O Futuro das ONGs”
Data: 17 de junho de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h às 19h30
Transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Construindo o Futuro: https://facebook.com/ofuturoorg
Cadastro para ser lembrado quando o webinar começar: https://bit.ly/webinarfuturotalk

%d blogueiros gostam disto: